Home Sem categoria Contra a terceirização e o desmonte

Contra a terceirização e o desmonte

No dia 30, Dia Nacional de Mobilizações, o Sintaema realizou um protesto na Ponte das Bandeiras contra a
terceirização dos serviços, a privatização dos parques e o desmonte das empresas públicas, como a Fundação
Florestal. Fora PL 4330 e PL 249. Juntos na luta!

Agora já é demais! trabalhadores estão sem o vale-refeição!

Absurdo: por problemas administrativos, os companheiros e companheiras da Fundação não receberam o vale-refeição de setembro.
Na Fundação Florestal já conhecemos bem todo o rol de ataques aos trabalhadores. Mas conseguiram instituir mais um: a novidade agora é que os trabalhadores não receberão o vale-refeição referente ao mês de setembro, portanto terão de arcar com os gastos pagando do próprio bolso.O rol de agressões às aspirações dos trabalhadores por uma vida melhor e mais digna é enorme e não se limita ao documento orientativo da Comissão de Política Salarial. O benefício da alimentação é um dever da empresa e um direito do trabalhador!

A data-base é 1º de maio e até agora nada de reajuste!
Estamos atentos! O Sintaema também está em contato com alguns deputados estaduais na ALESP, inclusive o presidente da casa, Deputado Samuel Moreira, falando destes assuntos da Fundação.

Descaso com a Fundação é matéria na grande mídia 
O jornal “O Estado de São Paulo” noticiou no dia 25 de agosto o abandono em que se encontram as Unidades de Conservação, a vulnerabilidade dos parques por causa da defasagem de guardas e outros problemas que o Sintaema já denunciou em seu jornal. Confira a matéria no link http://www.estadao.com.br/busca/Fundação%20Florestal. 
A terceirização, a precarização do trabalho, a multifuncionalidade, a completa desvalorização dos funcionários da empresa ligada à Secretaria de Meio Ambiente é absurda e demonstra claramente o projeto deste governo que posa de bonzinho para a população mas não negocia com
seus trabalhadores; que investe pesadamente em propaganda, mas se recusa a recompor os arrochados salários daqueles que, preocupados com o bem público, alicerçam a grandeza deste Estado.
O Plano de Cargos e Salários é um mero sonho que nunca se concretiza.
Os postos de trabalho não possuem condições de segurança, goteiras, mofo, falta de segurança entre tantos problemas. Vamos todos lutar contra esse desmonte!