Centrais preparam ações pelo fim do fator previdenciário e pela pauta trabalhista

Publicado em 29/10/2013 00:00

Tamanho da fonte:

As centrais sindicas se reuniram na sede da CTB, na manhã desta sexta-feira (25), para definir as ações unitárias que devem ser promovidas durante o mês de novembro, pelo Fim do Fator Previdenciário e em defesa da Agenda da Classe Trabalhadora, aprovada em junho de 2010, na 2ª Conclat.

Durante a reunião, os sindicalistas reforçaram a relevância de construir um agenda de atividades para os próximos meses para impedir a aprovação dos PL’s que estão em tramitação no Congresso Nacional e representam um retrocesso para a classe trabalhadora.

"O fortalecimento da nossa unidade é fundamental para avançarmos com a pauta da classe trabalhadora e dar continuidade a esse debate que está sendo feito. Fizemos um balanço e de quanto avançamos, para traçar as ações para 2014, que será um ano de disputa", destacou Adilson Araújo, presidente da CTB Nacional.

O objetivo é promover pelo menos duas atividades, de carater nacional. A primeira no próximo dia 12, em São Paulo, e outra no dia 26, em Brasília, data da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O intenção dos dirigentes é levar mais de 10 mil em frnete à sede do Banco Central.

Wagner Gomes, secretário-geral da CTB, salientou que as atividades visam dialogar com a sociedade e mostrar o que está jogo. "Temos que apresentar algo de concreto para a classe trabalhadora, promovendo esse debate e dialogando com os parlamentares. Porque o riscos que trazem esses projetos, como o da Tercerização, não estão descartados", completou Adilson Araújo.

Na próxima terça-feira (29), os representantes das centrais voltam a se reunir na sede da CTB para definir o formato das atividades. As centrais também divulgarão uma Nota Unitária chamando a atenção para os PL’s em tramitação, que representam um ataque aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.

Portal CTB

fonte http://portalctb.org.br/site/brasil/20971-centrais-preparam-acoes-pelo-fim-do-fator-e-pela-agenda-da-classe-trabalhadora


Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo