Está firme e forte a campanha contra o assédio moral na Foz. O Sintaema levantou a bandeira pelo fim do assédio moral junto com os trabalhadores e avisou: se houver assédio vamos partir para o ataque!
Técnico de segurança é demitido após avisar sindicato sobre eleições da CIPA
Às vésperas do processo eleitoral para a CIPA da Foz de Rio Claro, um trabalhador informou ao Sintaema que haveria eleições e estava ocorrendo ingerência da empresa na escolha dos nomes, ou seja, não queriam que determinados trabalhadores participassem das eleições.
Frente a este quadro e para evitar qualquer tipo de irregularidade, o Sintaema interveio no processo, e no dia da eleição, já com o a votação iniciada, fez todos os ajustes necessários para que a eleição se desse dentro da legalidade e com o máximo de transparência. E
justiça foi feita: os trabalhadores foram eleitos de forma democrática e com total lisura, inclusive aqueles que a empresa não queria.
Na semana que antecedeu o pleito da CIPA, o técnico de segurança do trabalho foi afastado do processo eleitoral e demitido em seguida, o que demonstra nitidamente o assédio moral, e o trataram de forma agressiva e humilhante, expulsando-o das dependências da empresa no dia da devolução de uniformes e EPI’s.
Não vamos admitir isso! O companheiro informou ao sindicato sobre práticas escusas, perseguição aos trabalhadores que se sindicalizam! Isto é inadmissível.
São práticas arcaicas e antissindicais que vamos combater com todas as forças!
O Sintaema tomará todas as medidas cabíveis e, se necessário, uma ação jurídica para defender este companheiro do assédio sofrido e vai continuar empenhado na luta contra qualquer tipo de discriminação.
Diante dos fatos, temos a clareza de que a política da Odebrecht é a de perseguição aos trabalhadores que a questionam, atitude esta que já deveria ter sido abolida do ambiente profissional em pleno século 21.
A relação capital-trabalho é selvagem e insana. As empresas, em sua busca incondicional ao lucro burlam a legislação (hoje existem mais de 2,5 milhões de ações trabalhistas no Brasil) e expõem trabalhadores às mais diversas mazelas nesta exploração do homem pelo
homem, visando a acumulação de riquezas para poucos em detrimento da maioria que realmente produz a riqueza.
Trabalhadores, uni-vos! Seguiremos juntos na luta!
Eleitos da CIPA – Foz Rio Claro PARABÉNS!
Devaldo José da Silva – CTR
Claudio Conceição de Sousa – CTR
Ramon Henrique dos S. Pereira – COT
Vagner Pancini da Silva – COT
Claudio Antonio de Souza – CTR
Charles Willians Franco de Souza – Comercial
Paschoal Luiz Pitta – Comercial








