8º Congresso trouxe importantes debates e reflexões

Publicado em 19/12/2013 00:00

Tamanho da fonte:

Delegação de aposentados teve participação garantida no congresso do Sintaema através de eleições democráticas. Evento propiciou o debate e aprovação de teses que balizarão as ações do sindicato nos próximos anos.

Nos dias 22, 23 e 24 de novembro o Sintaema realizou seu 8º Congresso da categoria, em São Pedro. Foram debatidas e aprovadas as teses sobre conjunturas, saneamento e meio ambiente, gênero e seguridade social, entre outros importantes temas.
Uma delegação de aposentados foi eleita em Presidente Prudente, São José dos Campos, Itapeva, Fernandópolis, Mairiporã e São Paulo e participou ativamente do congresso nos grupos de trabalho e plenárias.
Foram aprovadas algumas metas para o departamento, como intensificar as lutas dos aposentados e pensionistas para conseguir aprovar no Congresso Nacional os projetos do senador Paulo Paim, entre eles o PLC- 01/2007, que propõe que o mesmo índice de reajuste concedido ao salário mínimo seja dado aos benefícios com valor acima do mínimo. Em breve divulgaremos as resoluções.


Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo