Home Eleições do Sintaema-SP 2018 “Unidade e Muita Luta” assume a direção do Sintaema

“Unidade e Muita Luta” assume a direção do Sintaema

A nova diretoria do Sintaema tomou posse em solenidade na noite de ontem (21) e já tem como principal objetivo o enfrentamento direto contra o maior retrocesso sobre direitos trabalhistas no Brasil.

Com disposição de luta, tomou posse a nova diretoria do Sintaema composta pela chapa “Unidade e Muita Luta” – Gestão 2019-2023, agora presidida pelo companheiro José Faggian, substituindo o companheiro Rene Vicente, que dirigiu a entidade por três mandatos.

O evento foi realizado no Espaço Hakka, no bairro da Liberdade e teve como mestre de cerimônias o presidente da Associação da Sabesp, Persio Faulim de Menezes.

A cerimonia teve abertura com apresentação do Coral da CETESB formado por funcionários da empresa, da Fundação Florestal e da Secretaria de Meio Ambiente. Regido pelo maestro Gualtieri Beloni Filho, o coral homenageou a memória do saudoso companheiro Walter Soares, que era trabalhador da empresa e foi diretor do sindicato.

A solenidade contou com a presença de trabalhadores da categoria, representantes de parlamentares, de centrais sindicais, federações, sindicatos, associações e outros convidados que prestigiaram a posse da nova diretoria do sindicato, além de mensagens e afirmações de apoio de companheiros que não puderam participar como a deputada estadual Lecy Brandão (PCdoB) e o deputado federal Orlando Silva (PCdoB).

Podemos destacar importantes presenças como o deputado estadual Marcio Nakashima (PDT); ex-deputado federal, estadual e ex-vereador, Jamil Murad (PCdoB); companheiro Nivaldo Santana da direção nacional da CTB; Elcio Marcelino, secretário da CUT; Joeferson Almeida da direção da Conlutas e Chicão, presidente da Fenatema, que compuseram a mesa de abertura.

Todos foram unânimes em frisar a importância fundamental de união das correntes que representam a classe trabalhadora para combater o período de retrocessos que está se instalando no país.

Será preciso redobrar esforços na defesa dos direitos e conquistas trabalhistas, tendo à frente um governo que tem parte de sua agenda voltada a retirada de direitos trabalhistas, a reforma da previdência, a privatização das empresas públicas e políticas que favorecem ainda mais o capital e desprezam o social.

“Esta categoria é brava e lutadora! Para mim, foi um grande aprendizado com muitas batalhas, entre elas o pós-88 e o fim do salário regional na Sabesp, o PPR na CETESB, a luta contra a privatização dos parques estaduais e a defesa dos companheiros da Fundação, além das diversas conquistas para os trabalhadores das empresas privadas de nosso setor.” disse o ex-presidente, Rene Vicente que agradeceu a categoria e ao sindicato afirmando: “Se alguém me perguntar, valeu a pena lutar!”.

“O cenário não poderia ser pior para os trabalhadores, tanto no governo federal quanto estadual. Teremos muitos embates pela frente, como às tentativas de privatização do saneamento, reforma da previdência e retirada de direitos trabalhistas, portanto a nova composição da diretoria vem para unir as forças com o compromisso de redobrar a luta em defesa da categoria. Conto com todos vocês!”, declarou o novo presidente, José Faggian.

Ao final da solenidade os convidados confraternizaram ao som da Banda Option.

Em breve mais fotos desta noite de compromisso e união para a defesa dos trabalhadores da categoria e de todo o Brasil.

SINTAEMA-SP
Unidade e muita luta