Home NÃO À PRIVATIZAÇÃO! Em Tupã, direção do Sintaema alerta sobre ameaça de privatização da Sabesp

Em Tupã, direção do Sintaema alerta sobre ameaça de privatização da Sabesp

Em bate-papo com a base dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp da cidade de Tupã (SP), nesta sexta (29), a direção do Sintaema atualizou a categoria sobre o resultado da campanha salarial 2022 e as conquistas alcançadas, a luta contra a privatização da empresa e a centralidade de se posicionar em um ano eleitoral.

“O Sintaema está viajando por todo o estado para, junto com a base, engrossar a luta contra a privatização da Sabesp e derrotar, mais uma vez, a tentativa do governo tucano de João Doria de vender nossa empresa. Um crime contra São Paulo e contra a categoria”, afirmou o presidente do Sintaema, José Faggian, ao lembrar de experiências de privatização como a do Rio de Janeiro, que resultou na demissão de cerca de 2 mil trabalhadores – até fevereiro deste ano – após a privatização.

Presente na atividade, o presidente da CTB São Paulo, Renê Vicente, falou da importância de unidade dos movimentos sindical e social neste ano. “Temos uma importante batalha neste ano e a unidade nesta jornada até outubro será fundamental. Precisamos derrotar nas urnas Jair Bolsonaro e João Doria e eleger um projeto que esteja comprometido com nosso povo. Basta de privatização, basta de desmonte dos serviços públicos, basta de destruição de nossas riquezas e patrimônio.

A jornada de luta do Sindicato continua e vai visitar cada base da Sabesp para alerta a categoria e fortalecer a luta em defesa da empresa e dos diretos dos trabalhadores e das trabalhadoras.