Reunidos em assembleia na noite de hoje trabalhadores da Sabesp aprovaram a suspensão da greve que se iniciaria no dia 19, porém está mantido o “estado de greve”.
A decisão se deu devido à Medida Cautelar da Justiça do Trabalho da 2ª Região-SP que determinou no último dia 17 que a Sabesp suspenda as demissões ainda não homologadas ocorridas a partir de 1º de fevereiro, bem como não promover mais nenhuma demissão até o processo ser examinado pelo Tribunal.
No dia 19 de março uma nova audiência no TRT está marcada entre o Sintaema e a Sabesp, às 13h, e o sindicato vai expor todo o quadro perante o tribunal: de que as demissões afetarão diretamente os serviços para a população, principalmente neste momento de crise hídrica.
Frente a este novo fato, os trabalhadores decidiram suspender a greve e aguardar as negociações do Tribunal para realizar uma nova assembleia.
Os trabalhadores também aprovaram a presença na audiência do dia 19 e participação no ato do próximo dia 20 em defesa da água e da Sabesp 100% pública. O ato será às 14h30 no Vão livre do Masp e os manifestantes seguirão em passeata até a Secretaria de Recursos Hídricos.
Clique aqui e confira a Medida Cautelar na íntegra
Assista ao vídeo da votação:
Veja abaixo o álbum de fotos da assembleia: