Home Notícias Todos contra o autoritarismo

Todos contra o autoritarismo

O Sintaema estará hoje (5) com a CTB e demais centrais sindicais em ato contra o autoritarismo em resposta à declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), que falou da possibilidade da volta do AI-5, em entrevista à jornalista Leda Nagle no último dia 31.

Vale lembrar que quando o AI-5 estava vigente os trabalhadores foram duramente atacados, os sindicatos foram proibidos de fazer protestos, greves e muitos trabalhadores foram demitidos, inclusive companheiros e companheiras da Sabesp à época.

O ato, que será realizado em várias cidades do Brasil e é organizado pelas Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e movimentos estudantis, também defenderá as bandeiras dos serviços públicos, do SUS, da democracia, de direitos e por justiça.

O momento no Brasil é tenso, com perseguições a professores, imprensa e instituições por manifestarem contrariedade às políticas do governo.

Por isso vamos lutar contra esta ameaça à democracia e aos direitos conquistados com muita luta e vidas que se perderam para que hoje pudéssemos ter direito à livre manifestação.

Ato contra o autoritarismo

Hoje (5/11), às 18h – No Vão livre do Masp – Avenida Paulista.