A direção do Sintaema recebeu com tristeza a notícia de que no último sábado (27), em Santana de Parnaiba, ocorreu mais um acidente fatal com um trabalhador da empresa privada JOB, que tem contrato como prestadora de serviços para sabeap.
Segundo a denúncia, o trabalhador realizava um reparo em uma rede de água quando a adutora se rompeu vitimando esse trabalhador.
“Infelizmente, esta fatalidade se soma a outras dezenas de mazelas já denunciadas pelo sintaema. Vale destacar que na Sabesp há funções de perigo, que requer o pagamento de periculosidade trabalho na Sabesp A terceirização no mundo do trabalho só tem um objetivo: explorar os trabalhadores, e as consequências são a precarização e os acidentes, estes muitas vezes fatais”, frisa a direção do Sintaema.
O Sindicato alerta que, “com a privatização da empresa, esta cena poderá se tornar ainda mais frequente na Sabesp, causando tramas às familias e entre os trabalhadores da Sabesp. Seguimos em luta contra a privatização da Sabesp e contra a terceirização do trabalho. Além disso, a iremos cobrar da Sabesp mais segurança no trabalho e o pagamento da periculosidade para os trabalhadores que atuam em situações de risco”
Terceirização mata!
Sintaema, juntos na luta contra a terceirização e a privatização!