Home Notícias Sintaema vai até o Secretário de Meio Ambiente

Sintaema vai até o Secretário de Meio Ambiente

Para dar continuidade à questão da mudança de endereço da Fundação Florestal para a Secretaria de Meio Ambiente, em Pinheiros, o Sintaema se reuniu em audiência no dia 4 de outubro com o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Salles. Representantes do Instituto Florestal e da Associação dos Pesquisadores Científicos também participaram, já que o assunto também os envolve.

destaque_sintaema_audiencia_secretario_meio_ambiente_05_10_2016

Mais uma vez o Sintaema colocou a crescente preocupação dos trabalhadores da Fundação sobre a mudança de endereço uma vez que ela vai mexer diretamente com a vida de todos, e questionou mais uma vez pontos importantes como o deslocamento e a alimentação, entre outros. A outra preocupação é da existência e continuidade da Fundação. Muitos trabalhadores temem que essa mudança seja a abertura para o fim da Fundação, o que foi claramente afastado pelo secretário.

As condições precárias em que os guarda-parques se encontram para desenvolver suas funções também foram reafirmadas ao secretário pelo sindicato, e os delegados sindicais entregaram um documento elaborado pelos trabalhadores apontando as principais dificuldades na Fundação Florestal.

O secretário reiterou que a mudança tem como objetivo centralizar e dar mais condições de trabalho objetivando eficiência, e informou que resolverá todas as questões levantadas pelo sindicato em decorrência da mudança física da Fundação, inclusive vai agendar uma reunião específica para isso. Enfatizou ainda que o atual modelo de gestão da Fundação não está dando certo e que mudará isso.

Embora não fizesse parte da pauta da reunião, o Sintaema cobrou a reposição salarial e o plano de cargos e salários dos trabalhadores. Salles e comprometeu a conversar com o secretário de planejamento e levar as reivindicações dos companheiros e companheiras da Fundação.

O Sintaema continuará lutando para que os trabalhadores não sejam prejudicados com a mudança e que conquistem o quanto antes a reposição salarial e dos benefícios.

Juntos na luta!