Nesta segunda-feira (9), a Umes entregou no Sintaema 6.179 votos coletados pela entidade para o plebiscito contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM. O Sintect-SP inaugurou uma urna fixa na sede movimentando o plebiscito entre os trabalhadores (as) dos Correios.
Na sexta-feira (6) a Câmara Municipal de Ribeirão Pires realizou uma audiência pública em defesa da Sabesp e também dos serviços essenciais. Na quinta-feira (19), o Sintaema é convidado da audiência pública que será realizada na Câmara Municipal de Suzano.
Leia também |Defesa da Sabesp é tema de audiência pública na Câmara de Ribeirão Pires
“A luta contra as privatizações vem se ampliando nas escolas, nos sindicatos, nas câmaras municipais, nas ruas. A população tem sido receptiva e aberta ao diálogo. No caso da Sabesp, 53% dos paulistas respondeu em pesquisa realizada no primeiro semestre que era contra a privatização. A Sabesp é um patrimônio do povo. O transporte não pode ficar nas mãos de empresas que só visam o lucro”, afirmou a direção do Sintaema.
O plebiscito contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM prossegue até o dia 5 de novembro. Acesse AQUI para saber onde votar.
Confira as fotos do plebiscito e da luta contra privatização dos serviços essenciais: