A luta contra a privatização da Sabesp chegou até a Câmara Municipal de Ribeirão Pires. Nesta sexta-feira (6), a direção do Sintaema participou de uma audiência pública na Casa para mostrar que a privatização da Sabesp trará prejuízos para os municípios em que a empresa opera.
O Sintaema reafirmou que o governador Tarcísio de Freitas não tem argumentos para privatizar a Sabesp, que é uma empresa lucrativa e que tem a confiança dos prefeitos dos municípios em que opera.
“É falso dizer que é preciso privatizar para que alguns municípios alcancem a universalização. A Sabesp tem capacidade de atingir as metas de universalização sem a venda da empresa”, explicou a direção do Sintaema.
Plebiscito
O plebiscito contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM também foi abordado durante a audiência. Os trabalhadores seguem em diálogo com a população, recolhendo votos, até o dia 5 de novembro.
“A experiência em estados como Rio de Janeiro, Amazonas e Belo Horizonte mostra que a privatização fracassou. Os serviços de água e esgoto e também o transporte piorou e a tarifa explodiu”, completou o Sintaema.
A audiência pública foi uma iniciativa do Sintaema em parceria com a vereadora Márcia Coletiva das Mulheres (PT).
Confira a galeria: