Home Notícias Sintaema contra o assédio moral

Sintaema contra o assédio moral

O Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho do Sintaema se reuniu ontem (14) com representantes da Sabesp em audiência na Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para tratar de denúncias de assédio moral na categoria, na Capital e Interior.

Na ocasião a Sabesp informou que não é conivente com tais atos, e que quando acontecem os atos são apurados e são aplicadas as medidas punitivas. Por parte da empresa foi dito ainda que existem os canais de comunicação e o código de ética.

O Sintaema expôs a necessidade de proteção aos trabalhadores com relação ao sigilo das denúncias para que eles possam relatar os fatos com segurança. É de conhecimento do sindicato que muitos trabalhadores se afastam de suas funções por doenças relacionadas ao assédio, como depressão, síndrome do pânico e estresse, entre outros, por isso a fundamental importância de combater essa prática abusiva.

A Sabesp se comprometeu a empenhar mais esforços no sentido de reforçar as políticas contra as posturas de assédio. A Secretaria Especial deu um prazo de 60 dias para a Sabesp e o sindicato tratarem de casos pontuais.

Trabalhadores e trabalhadores que se sentirem assediados podem procurar o Sintaema!

Estamos juntos contra o assédio!