Com o objetivo de cobrar explicações sobre o apagão da Superintendência OO (antiga MO), localizada na Leopoldina, o Sintaema se reuniu com a direção da unidade nesta quarta (6).
Leia também – Descaso de Tarcísio e incompetência de Nunes deixa Manobra da OO da Sabesp às escuras
“Pedimos a reunião para discutir a falta de energia elétrica na Leopoldina, que deixou os trabalhadores e trabalhadoras trabalhando em condições precárias. Além disso, cobramos melhorias dos prédios na Leopoldina, de modo a garantir mais qualidade no ambiente de trabalho para a categoria.
Na oportunidade, o Sindicato destacou que as únicas reformas que foram feitas na área da Leopoldina privilegiaram os prédios da Superintendência, Departamentos e gerências.
“A reunião com a Sabesp também foi para cobrar melhorias para a Manobra, que foi deixada de lado. Para se ter uma ideia a Manobra estava com o gerador queimado há meses e, só após denúncia do Sintaema, a Sabesp consertou esses gerador”, informou a direção.
Entenda o caso
Em outubro, mais um apagão que atingiu o prédio da Manobra na Superintendência OO (antiga MO). E deixou o vestiário que tem uso compartilhado com vários departamentos, a cozinha e a sala de manobra sem energia.
“Os trabalhadores não conseguiam enxergar as plantas para realizar os fechamentos. E mais, situações como essa coloca a categoria em risco por se tratar de uma área bem arborizada e que é moradia de fauna diversa como saruês e várias espécies de cobras”, alerta a direção do Sindicato.
O Sintaema seguirá acompanhando a unidade até que as soluções apresentadas sejam postas em prática de modo a sanar de vez a questão e garantir um ambiente saudável e seguro para os trabalhadores e trabalhadoras da Superintendência OO.
Sintaema sempre na luta pela segurança da categoria!