A direção da Sabesp participou de reunião nesta quinta (2), na sede do Sintaema, para debater a proposta de novo plano de saúde para a categoria.
Veja também – Plano de Saúde | Dia 06 de outubro tem assembleia para decidir os rumos da luta. Inscreva-se!
Na ocasião, a direção do Sindicato destacou que a categoria está mobilizada na luta pelos direitos historicamente conquistados, com um espírito claro: queremos um plano de saúde digno para a categoria e suas famílias.
Ao abrir a mesa de negociação, o Sintaema indicou o estado de greve aprovado em assembleia, confirmou a assembleia para o dia 6 de outubro e o indicativo de greve a partir do dia 7, caso não haja avanços concretos.
O Sindicato reiterou sua posição firme de defesa da categoria e de seus direitos, garantindo que a dignidade dos trabalhadores e trabalahdoras e de seus familiares não seja violada.
Nesta sexta-feira (3), haverá mais uma rodada de negociação na Sabesp, com o objetivo de pressionar a empresa e avançar na proposta para os trabalhadores.
“Sabemos que a lógica da empresa é privada, e que a Sabesp privatiza e o governador Tarcísio de Freitas não têm compromisso com a categoria nem com a população. Mas também sabemos que os lucros crescentes e tão comemorados pela empresa só são possíveis graças ao trabalho de quem faz o saneamento acontecer: os trabalhadores e trabalhadoras. Valorizar a categoria é uma obrigação da Sabesp”, defende o Sintaema.
O Sintaema segue firme, cobrando um plano de saúde digno e mantendo a mobilização da categoria até garantir que todos tenham atendimento de qualidade e isonomia.
Atenção, trabalhadores e trabalhadoras! Vamos juntos à assembleia nesta segunda – sua presença é fundamental para a nossa luta!