O Sintaema participou na terça-feira (8) de uma reunião na Alesp com o coordenador da Frente Parlamentar contra a Privatização da Sabesp, deputado Emídio de Souza (PT) . O objetivo foi alinhar ações para trazer a população e a classe política para o lado da defesa da Sabesp pública.
O encontro definiu pelo lançamento de um grande comitê para ampliar a mobilização de diversos setores da sociedade. A estratégia é criar uma forte mobilização popular que pressione o governador Tarcísio de Freitas a voltar atrás no projeto privatista. Aliás, o governador tem colecionado recuos na administração quando pressionado.
O Sintaema tem dialogado com a população em panfletagens, movimentado audiências públicas, produzido material informativo para o público e dialogado com movimento sindical, social e também com legislativos estadual, federal e municipal.
“Ampliar a mobilização pela defesa da Sabesp pública é nossa principal tarefa para garantir que o povo de São Paulo e os trabalhadores (as) não sejam duramente penalizados com a privatização”, afirmou José Faggian, presidente do Sintaema.
Além do Sintaema, a reunião contou com a participação de representantes do Sintius e assessores de deputados do PCdoB, PT e Psol.