O Sintaema em parceria com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizou nesta terça-feira (1) panfletagem em 5 estações da linha 8 da CPTM. O motivo da atividade foi o de alertar a população para os prejuízos que o projeto de privatização da Sabesp poderá trazer para a população. A defesa da CPTM também foi tema tratado com quem passava pelo local.
As estações Osasco, Comandante Sampaio, General Miguel Costa, Carapicuíba e Santa Terezinha foram os pontos em que se concentrou a panfletagem. A privatização das linhas 8 e 9 da CPTM foi sentida pela população que tem sido penalizada pelas falhas e panes apresentadas.
O governador Tarcísio de Freitas usa o argumento de que o serviço vai melhorar com a privatização da Sabesp mesmo tendo piorado nas linhas privatizadas da CPTM. A realidade, no entanto, tem causado preocupação na população.
“A população se interessou pela defesa da Sabesp. Muitos se mostraram preocupados com um futuro aumento na tarifa é uma possível queda na qualidade do serviço prestado pela empresa”, afirmou a direção do Sintaema.