O Sintaema participou nesta segunda-feira, dia 24 de julho, em São Paulo, da Plenária das Mulheres com a presença da ministra da Mulher, Cida Gonçalves. A vice-presidenta do Sintaema, Maria Helena da Silva, representou a entidade. O encontro foi um pedido da ministra e foi realizado pela CTB e demais centrais sindicais.
O objetivo do encontro foi a lei da igualdade salarial assim como os desafios na luta por direitos e proteção às mulheres. Helena afirmou que o momento é de recuperar as políticas sociais e políticas públicas que foram precarizadas nos últimos anos pelo governo fascista que esteve na presidência da República.
“O Sintaema tem muita consciência da importância das lutas sociais e do fortalecimento das mulheres na sociedade. Não haverá um mundo melhor sem condições de igualdade e políticas que promovam a igualdade de gênero. Nós, mulheres, temos que trabalhar, muitas vezes em jornada tripla, desempregadas, fazendo bico. É o momento de retomar as conquistas que tivemos e avançar”, declarou Helena.
Fotos: Imprensa CTB