Após acidente grave com três trabalhadores da Sabesp, no dia 1º de maio, na ETA Theodoro Ramos, Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, a direção do Sintaema acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) que realizou diligência de fiscalização para investigar acidente e as condições de segurança dos trabalhadores e trabalhadoras da unidade.
“O MPT enviou um engenheiro elétrico para fiscalizar o local e foram identificados diversos problemas de segurança, entres eles, a falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), falta de manutenção preventiva e o sucateamento de diversos equipamentos. Por conta disso, o MPT cobrou da empresa diversos documentos, inclusive as atas das 12 últimas reuniões da CIPAS”, listou a direção do Sintaema ao ressaltar que, durante a visita, ficou claro o descaso da empresa com a segurança dos trabalhadores da unidade.
O Sindicato também indicou que o MPT fixou até o dia 28 de junho para que a Sabesp relacione todos os documentos cobrados, que deverão ser apresentados em nova reunião.
A direção do Sintaema segue junto com a categoria para que acidentes como o que ocorreu no dia 1º de Maio com os três trabalhadores da Sabesp não se repitam mais.
Sabesp, garantir segurança no trabalho é garantir a vida do trabalhador!