Na luta contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM, o bloco do Sintaema, Metroviários e Ferroviários distribuiu nesta sexta-feira (9), nas estações de metrô, leques de papelão com a letra da marchinha “Privatizou Só Piorou”. A direção do Sintaema também entregou o adereço para trabalhadores (as) da Sabesp durante reuniões setoriais deste dia.
O jingle contra a privatização foi produzido no ano passado para embalar os atos contra a privatização da Sabesp, Metrô e CPTM. Criada no ritmo do carnaval, a marchinha tem sido cantada no pré-carnaval de vários blocos em São Paulo.
A autoria é dos sambistas Railídia e Edu Batata que abordam na música o fracasso que tem sido a privatização da Cedae, no RJ. O jingle também questiona o governador Tarcísio afirmando que “vender São Paulo não é preciso”.
“É grande a aceitação das pessoas pelas marchinhas. Conseguimos passar a mensagem através de uma letra direta e fácil de compreensão. A população de São Paulo já disse não para a privatização e durante este carnaval a mensagem para o governador de que somos contra a privatização continuará nas ruas”.
Confira a marchinha
Privatizou só Piorou (Railídia e Edu Batata)
Ei, Tarcísio
Vender São Paulo
Não é preciso
Água é vida
Água é tudo
Privatizar a Sabesp é um absurdo
Não ponha a mão
Faça o favor
Largue a CPTM
Não mexe no meu Metrô
Compara o que aconteceu
Na Guanabara
Privatizou
Só piorou
Ficou mais caro pro povo trabalhador