Home Destaque Sintaema: Manobras de Tarcísio demonstram obsessão pela privatização da Sabesp

Sintaema: Manobras de Tarcísio demonstram obsessão pela privatização da Sabesp

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas incluiu o valor da venda da Sabesp no orçamento para 2024 que chegou na pauta da Alesp na segunda-feira (4).

Para o presidente do Sintaema, José Faggian, a iniciativa do governador demonstra a obsessão que ele tem por privatizar a Sabesp.

“Só comprova que não há argumento objetivo que vai demovê-lo dessa ideia, apesar de a gente apresentar dados de que a Sabesp é lucrativa, que presta um serviço de excelência e que vai ser um prejuízo para a população de São Paulo a privatização. Ele (o governador) segue firme no intuito de privatizar”, afirmou Faggian

Segundo o dirigente, a lei orçamentária que chegou à Alesp contradiz o discurso do governador durante a greve desta terça-feira (3). Tarcísio disse que a privatização da Sabesp ainda estava em fase de estudos.

“O processo de privatização da Sabesp caminha a passos largos e eles pretendem privatizar a empresa ainda no segundo semestre do ano que vem”, alertou Faggian.

De acordo com o presidente do Sintaema, o próximo passo de Tarcísio é enviar para a Alesp, ainda em outubro, o Projeto de Lei que autoriza a venda da Sabesp.

“Com tudo isso ficam plenamente confirmadas as intenções e ações do governador de privatizar a Sabesp e isso tudo justifica e dá legitimidade para o nosso processo de luta contra a privatização da empresa”, concluiu Faggian.