Sem diálogo com o Sintaema e nem com os trabalhadores e trabalhadoras, a BRK São Paulo impõe cortes ao pacote do plano de saúde, com a redução da rede de atendimento e aumenta a coparticipação para os trabalhadores.
“Uma ação pelas costas do Sindicato e da categoria. Acabamos de passar pela campanha salarial e eles poderiam ter colocado sua intensão na mesa. A ação da BRK viola nosso acordo e coloca o trabalhador e a trabalhadora em uma situação bem difícil, visto que a mudança afeta a vida daqueles que hoje estão em tratamento médico e precisam do plano. Sem falar que com o aumento da coparticipação, a BRK tira uma fatia maior dos ganhos da categoria”, frisa a direção do Sintaema.
Frente a esse ataque, o Sindicato já buscou sua assessoria jurídica e está organizando com os trabalhadores uma ação para pressionar a empresa a reverter a medida. “Seguiremos com a nossa luta por nenhum direito a menos. Não podemos aceitar que uma empresa lucrativa amplie ainda mais seus ganhos ao custo do pouco que os trabalhadores e trabalhadoras conquistaram”, destacou a direção do Sintaema.
BRK tira a mão do nossos direitos!