Home Destaque “Sintaema pode contar comigo”, diz deputado sobre defesa da Sabesp

“Sintaema pode contar comigo”, diz deputado sobre defesa da Sabesp

A jornada de luta do Sintaema em defesa da Sabesp ganha mais um reforço, em reunião nesta quinta (23), na sede do Sindicato, o deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) reiterou como a direção do Sintaema seu compromisso em lutar contra a privatização da Sabesp.

Durante a oportunidade, Cortez ouviu balanço da luta do Sindicato e recebeu das mãos dos diretores a carta-compromisso do Sintaema contra a privatização da terceira maior empresa de saneamento do mundo.

Leia também – Dia de luta em São Paulo marca atuação do Sintaema no Dia Mundial da Água

O parlamentar parabenizou o Sindicato pela luta empenhada contra a privatização da Sabesp e expôs os motivos pelos quais ele também é terminantemente contra essa entrega.

“Primeiro, é uma empresa altamente lucrativa; segundo, é uma empresa que não precisa do Estado, ao contrário, este recebe parte desses lucros em dividendos; terceiro, atua em 375 municípios, sendo que em mais de 300 já possui 100% de água tratada, 100% da coleta e 100% do tratamento de esgoto; e por fim, possui uma inteligência extraordinária que é produzida por milhares de trabalhadores e trabalhadoras. Por tudo isso, podem contar comigo nesta luta”, afirmou Cortez.

Ao agradecer o apoio, a direção do Sintaema lembrou que diversas cidades do mundo sofrem com a privatização e a luta do Sindicato é para proteger o patrimônio de São Paulo e ganatir o futuro de gerações.

“São inúmeros os casos em que as empresas privadas que assumiram o serviço não investiram o necessário para a universalização e focaram na redução de custou, ou seja, demissão de trabalhadores e terceirização, o que só gerou a piora no atendimento”.

O Sintaema segue firme com sua jornada de luta em defesa da Sabesp. Água é vida, não é mercadoria!