No próximo dia 27 de abril, a partir das 15h, no Auditório da Federação dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços do Rio Grande do Sul (Fecosul), em Porto Alegre, o Sintaema realizará a mesa de debate “Privatização do Saneamento no Brasil. Quem perde e quem ganha?”.
A atividade, que será aberta ao público (seguindo os protocolos de segurança) e transmitida nas redes do Sintaema, faz parte da programação do Fórum Social das Resistências que, para este ano, terá como tema: Outro Mundo é Possivel: Democracia, Direitos dos povos e do Planeta, e ocorrerá entre os dias 26 e 30 de abril.
“Para nós o Fórum Social das Resistência é um importante espaço para alertarmos sobre o uso da água como mercadoria e os retrocessos para a propulação com o avanço da privatização do saneamento. A ideia é inserir os temas nos circuito de debates e alinhá-los à luta em defesa do meio ambiente. Afinal, se nossa defesa é por outra sociedade, esta passa pela garantia do acesso universal e de qualidade à água e ao sanemaneto e, também, pela preservação urgente do meio ambiente”, externou José Faggian, presidente do Sintaema, ao dizer quais os objetivos do Sindicato com a programação.
Além do presidente do Sintaema, a mesa do debate contará com a participação de Paulo Sérgio Farias, secretário-geral do Sintsama/Rio de Janeiro; Rodrigo Picinin, diretor-presidente do SAEMAC/Paraná; Arilson Wunsch, presidente do Sindiágua/Rio Grande do Sul; e Gherly Andrey Ranzan, secretário de Formação do Sintaema/Santa Catarina.
Serviço
Fórum Social das Resistências
Assista ao debate “Privatização do Saneamento no Brasil. Quem perde e quem ganha?”
27 de Abril | 15h | Porto Alegre
Local: Fecosul – R. dos Andradas, 943 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS