Em uma ação conjunta, a direção do Sintaema e do Diesat realizaram nesta terça (25) diligência para fiscalização das condições de trabalho e segurança dos trabalhadores e trabalhadoras da Sabesp, da ETE ABC.
A ação foi estimulada após informações de que a unidade sofre com falta de manutenção e com o vazamento de amônia. “Verificamos não só que o vazamento de amônia é real, mas também o alto perigo de contaminação, condições precárias e diversos trabalhadores com doenças como bursite e tendinite devido ao uso dos equipamentos”, relataram os diretores que participaram da fiscalização.
Ao final da diligência, a direção do Sintaema e do Diesat informou que irão produzir um laudo técnico da situação, cobrar urgentemente um CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) da Sabesp, para que a empresa corrija todos os problemas verificados na unidade. Eles também informaram que irão acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir que todos os problemas sejam solucionados.
Lute contra a precarização
Trabalhador e trabalhadora, fique atento! Se você está sofrendo com atraso no pagamento, assédio moral, perseguição, assédio sexual, homofobia, insegurança no trabalho, falta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), entre outros, denuncie ao Sindicato.
Faça a sua denúncia aqui!
O Sintaema segue junto com o Diesat na fiscalização dos ambientes de trabalho e na luta pela qualidade de vida e proteção da classe trabalhadora.
Juntos por segurança e saúde do trabalhador e da trabalhadora.