Durante três dias de agenda em Brasília, a direção do Sintaema – que possui cadeira no Conselho das Cidades (ConCidades) e no Comitê Técnico de Saneamento Ambiental, ambos ligados ao Ministério da Cidades – reiterou sua posição contrária sobre o processo de privatização do saneamento e da água que está em curso no país.
“Uma reunião muito positiva e tivemos oportunidade para externar nossa posição tanto para o ministro Jader Barbalho Filho sobre os impactos da privatização destes dois serviços fundamentais. Nestes três dias nos debruçamos sobre as leis 11.455 e a 14.026, ambas normas que reestruturaram o setor de saneamento no país. Também debatemos caminho para barrar as privatizações e reverter esse processo no país, afinal temos exemplos de sobra para provar como a privatização do saneamento, onde ocorreu, tornou a vida do povo mais difícil, sobretudo daqueles mais vulneráveis”, destacou a direção do Sintaema.
O Sindicato destaca que a luta continua e seguirá atuando em todas as frentes para barrar o projeto privatista de Tarcísio e para reverter a privatização da Sabesp.
Juntos em defesa do saneamento público!