A empresa Master Serv, que é contratada pela Sabesp, ainda não pagou o salários dos trabalhadores do mês de outubro. A denúncia foi feita ao Sintaema pelos delegados sindicais da região oeste.
“Não é de hoje que o sintaema vem denunciando o descaso que algumas empresas contratadas da Sabesp vem tratando seus funcionários. Os casos são falta de segurança, falta de uniforme e também de ferramentas adequadas para que os trabalhadores (as) exerçam as suas funções”, afirmou a direção do Sintaema.
O sindicato declarou que a denúncia dos salários atrasados aumenta a lista de violações aos direitos dos trabalhadores. “São diversas as denúncias dos delegados daquela região sobre os salários atrasados e, para piorar a situação, chegou até o sindicato que a Sabesp já repassou o dinheiro à empresa”, completou o sindicato.
Lixo
O lixo acumulado dentro da Sabesp no bairro da Leopoldina é outra situação que demonstra que as empresas terceirizadas não estão cumprindo as obrigações. “A empresa responsável pela coleta é a Multi lixo que não vem executando a retirada do lixo causando o aparecimento de ratos, baratas e moscas”, alertou o Sintaema.
Na opinião do sindicato, as duas situações retratam os prejuízos que a terceirização provoca tanto para os trabalhadores contratados pelas terceirizadas quanto para os sabespianos que dependem dessas empresas para ter um ambiente de trabalho salubre.
“O Sintaema se solidariza com os trabalhadores terceirizados e já cobrou a Sabesp para que as empresas contratadas cumpram adequadamente as funções para as quais foram contratadas”, concluiu.