Home Destaque Em setorial na CETESB, Sintaema cobra reajuste real no VA e VR...

Em setorial na CETESB, Sintaema cobra reajuste real no VA e VR da categoria

O Sintaema iniciou, nesta segunda (08), a rodada de reuniões setoriais no anfiteatro Augusto Ruschi, na sede da CETESB. Durante o encontro, foi apresentado um estudo — ver tabela abaixo — que demonstra a defasagem dos valores do Vale Alimentação (VA) e do Vale Refeição (VR), na CETESB.

O levantamento servirá de base para fortalecer a reivindicação do sindicato por reajustes reais nesses benefícios na próxima campanha salarial”, informa a direção do Sintaema.

O debate ganhou ainda mais consistência após a informação apresentada pelo gerente do Departamento Financeiro da CETESB, Márcio Marolla, na reunião de balanço da Diretoria A, realizada no dia 05 de dezembro. Segundo Marolla, as contas da empresa estão equilibradas e há sobra de recursos. Diante disso, o Sintaema considera plenamente possível que a direção da empresa conceda aumento real no VA e VR, demonstrando boa vontade, empenho e reconhecimento à categoria.

Além do tema dos benefícios, o Sindicato atualizou os trabalhadores e trabalhadoras sobre o andamento das ações jurídicas. O Sintaema informou que:

  • As ações referentes ao ATS e à antiguidade para empregados ingressos antes de 2017 serão protocoladas até o dia 19/12, véspera do recesso do Tribunal.
  • Já a ação de equiparação salarial será protocolada no início do próximo ano, logo após o fim do recesso.

Mais trabalhadores para a CETESB

Outro ponto discutido foi a necessidade de contratação de pessoal na CETESB. Apesar do concurso recente que reforçou algumas áreas, diversas unidades seguem com déficit significativo e precisam urgentemente ampliar seus quadros.

O Sintaema iniciará, junto aos setores da empresa, um estudo detalhado para subsidiar essa demanda.

A próxima reunião setorial será realizada nesta quinta (11), no prédio 06 às 9h, e no prédio 06 — sala 2 às 14h.