Home Notícias Serviços Essenciais – A saúde e segurança do trabalhador na pauta das...

Serviços Essenciais – A saúde e segurança do trabalhador na pauta das centrais

A CTB e demais centrais sindicais lançaram o “Protocolo de Recomendações e Condições Mínimas de Saúde e Segurança dos (as) Trabalhadores (as)” com orientações para trabalhadores e empregadores visando a saúde e segurança dos que executam serviços essenciais e que estão expostos ao covid-19.

Trata-se de uma lista de orientações que precisam ser postas em prática no sentido de preservar a saúde e a segurança desses trabalhadores.

Entre as recomendações para as empresas estão a criação de comitês, em conjunto com os sindicatos da base, para acompanhar as condições de trabalho, e o fornecimento de EPI’s para de proteção contra riscos biológicos, como máscaras específicas para ambientes e atividades que tenham contato direto com a população, entre outros.

Vale ressaltar que estamos na semana em que se lembrou o Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho, em 28 de abril, portanto esse protocolo vem ao encontro das orientações necessárias a serem seguidas por trabalhadores e empregadores no sentido de preservar vidas e combater o Covid-19.

Todos unidos contra o novo coronavírus!