“Sem anistia”! Essa foi a palavra de ordem que tomou conta das ruas neste sábado (23) em diversas cidades do Brasil. A mobilização nacional foi convocada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e contou com o apoio do Sintaema e centrais sindicais.
Na pauta, a em defesa da democracia, memória, verdade e justiça, e contra a anistia aos golpistas envolvidos nos atos do 8 de janeiro, em Brasília. Além disso, os atos lembraram os 60 anos do golpe militar de 1964, com as palavras de ordem “Ditadura nunca mais” e denunciaram o genocídio contra o povo palestino praticado por Israel.
“O Sintaema ocupa das ruas de São Paulo pela democracia como um direito inalienável de todos os cidadãos. Nunca devemos subestimar sua importância ou dar sua conquista como garantida. O 8 de janeiro mostrou que nosso dever é permanecer em vigilância seja para defender nossa democracia, seja para defender nossos direitos”, reiterou a direção do Sintaema que esteve presente no ato.
Presente no ato, o presidente da CTB São Paulo, Rene Vicente destacou o simbolismo do ato na luta em defesa da democracia e pela garantia da memória, verdade e justiça.
“A CTB sabe o valor dessa luta. Precisamos deixar claro para o conjunto da sociedade a dimensão histórica dessa luta e não podemos nos calar jamais seja pelos crimes da ditadura, seja pelos crimes dos golpistas que tentam tomar nosso país de assalto e atuam, diuturnamente contra os direitos da classe trabalhadora”, afirmou ele.
Demais fotos: Márcio Silva/Sintaema