Home Notícias Eleições da Sabesprev terminam hoje. Vote aqui!

Eleições da Sabesprev terminam hoje. Vote aqui!

Termina nesta sexta (7), às 18h, as eleições da SABESPREV. O pleito, que este ano está ocorrendo de maneira virtual, prevê a renovação de parte dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e o Sintaema junto com o Fórum das Entidades lançaram chapa com o mote “por uma SABESPREV forte e a serviço da categoria”.

VOTE AQUI!

Para aqueles que ainda têm dúvidas sobre como votar, entre em contato com o delegado ou delegada sindical da sua área ou com o diretor ou diretora do Sintaema.

Para o Conselho Deliberativo, o Sintaema e o Fórum das Entidades apoiam Hilton Marioni dos Santos, da direção do Sintaema, e Cid Barbosa Lima Junior, da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Sabesp (APPS); e para o Conselho Fiscal, Francisca Adalgisa Soares, da Associação Profissionais Universitários Sabesp (APU). Se eleitos, todos farão um mandato de quatro anos.

“Nossa Chapa tem experiência e sabe a importância de se defender uma SABESPREV forte, com garantia da transparência e a ampla participação da categoria”, destacou a direção do Sintaema ao alertar os perigos que ameaçam essa importante conquista com as mudanças nas leis complementares 108 e 109.

CONHEÇA ALGUMAS DAS PROPOSTAS DEFENDIDAS PELA CHAPA!

1 – Lutar pela manutenção do patrocínio da Sabesp;
2 – Ampliar o acesso de outras empresas de saneamento aos planos previdenciários;
3 – Lutar contra a ameaça de movimentação do governo Jair Bolsonaro e passar o controle dos planos de previdência privados, como a SABESPREV, para bancos privados;
4 – Defender e fiscalizar os planos previdenciários para que não haja mudanças impostas e que possam prejudicar a saúde financeira dos mesmos;
5 – Participar de todas as reuniões dos conselhos para acompanhar de perto e defender todos os direitos e conquistas dos participantes e assistidos;
6 – Não aceitar mudanças intempestivas nos planos sem que haja consulta e debate com os trabalhadores;
7 – Trabalhar para garantir que em todos os processos haja transparência e gestão eficiente, com mais diálogo junto aos trabalhadores e trabalhadoras do que é discutido nos conselhos.

Para o Conselho Deliberativo:
VOTE Hilton Marioni dos Santos Nº 5
VOTE Cid Barbosa Lima Junior Nº 4

Para o Conselho Fiscal:
VOTE Francisca Adalgisa Soares Nº 2