Home Notícias Sabesprev – Alterações no Estatuto Social |Conselheiros se reúnem com a empresa...

Sabesprev – Alterações no Estatuto Social |Conselheiros se reúnem com a empresa e apresentam propostas

Representantes dos trabalhadores no Conselho Deliberativo da Sabesprev reuniram-se virtualmente com o diretor da Sabesp, Adriano Stringhini, e o Superintendente de RH, Nilton João, no dia 8 de fevereiro para defender propostas perante as recentes mudanças que foram feitas no Estatuto Social da Sabesprev.

Por parte da Sabesp, foi defendido que as indicações para a diretoria e conselhos devem ser profissionais e com isenção política, e que essas foram as motivações para as alterações do Estatuto.

Já para os representantes dos trabalhadores no Conselho Deliberativo da Sabesprev, porém, em que pese essas condicionantes serem importantes para a gestão da Sabesprev, as mudanças propostas no estatuto da Sabesprev podem ser uma porta aberta para possíveis fraudes.

Por isso, os conselheiros destacaram a importância de defender os seguintes pontos:

  • Os dirigentes e conselheiros da Sabesprev terem vínculo com a Sabesp e com a Sabesprev
  • Manterem as reuniões mensais do Conselho.
  • Profissionalização dos dirigentes e conselheiros indicados pela Sabesp, garantindo qualidade técnica e melhorias na gestão.
  • Que os conselheiros e dirigentes indicados pela Sabesp para a Sabesprev sejam, em ampla maioria, trabalhadores de carreira da Sabesp, bem como o Presidente do Conselho Deliberativo, uma vez que possui a voto de qualidade (minerva) no caso de empate nas votações.
  • Que ao menos um dos diretores da Sabesprev seja eleito pelos trabalhadores e que a Sabesp patrocine cursos de treinamento para os representantes indicados e eleitos.

Os representantes da Sabesp na reunião comprometeram-se a estudar a contratação de cursos para conselheiros e dirigentes (além dos já exigidos por resolução normativa da Previc) e a levar o pleito dos trabalhadores para ser analisado pela diretoria da CIA.

Uma nova reunião será marcada assim que a Sabesp tiver uma resposta. Os conselheiros que representam os trabalhadores vão cobrar!

Vamos continuar nossa luta pela valorização dos trabalhadores e maior representação na Sabesprev. Estamos juntos!

Acesse o site da Sabesprev e confira as alterações no Estatuto que estão sob consulta dos sabespianos!