Home Destaque Defesa da Sabesp | Sintaema prepara audiência na Câmara de Santo André...

Defesa da Sabesp | Sintaema prepara audiência na Câmara de Santo André (SP)

Em mais uma ação que compõe a jornada de luta em defesa da Sabesp, a direção do Sintaema se reuniu nesta terça (23) com o vereador de Santo de André (SP), Wagner Lima (PT/SP). Na pauta, a organização de uma audiência pública no dia 23 de junho, às 18h.

Durante a reunião, a direção do Sindicato alertou sobre a essência da pauta privatista do governo Tarcísio de Freitas e como os municípios serão afetados caso a Sabesp seja vendida.

Leia também – Privatização | População do RJ chega a pagar contas de água de mais de R$ 8 mil

“Se a Sabesp for privatizada, o serviço vai piorar e a conta vai aumentar. Como terceira maior empresa de saneamento do mundo, Sabesp atende 375 municípios em nosso estado, com um serviço de qualidade e referenciado no mundo. Entregar esse patrimônio para a iniciativa privada é um crime contra a população”, afirmaram os diretores.

Eles ainda destacaram que “é importante lembrar que 30% do total dos investimentos em saneamento (R$ 21 bilhões) realizados no Brasil, no período de 2016 a 2020, foram feitos pela Sabesp. Só isso revela a força da empresa e sua importância para o país. Sem falar do seu papel social e o serviço que presta às populações mais vulneráveis”.

Leia também – Cai a máscara do presidente da Sabesp: “Meu prazo para privatização é 2024”

O vereador ouviu atentamente as denúncias do Sintaema e destacou que seu mandato está à disposição para lutar em defesa da empresa pública e do direito à água. “Podemo contar com o nosso mandato. Iremos atuar firme contra a agenda de Tarcísio”, atestou.

Lima ainda destacou que “a realização da audiência pública aqui na Casa será fundamental para que ampliemos o debate sobre tema na Câmara e, assim, avacemos com mais apoio. A atividade também será fundamental para alertar a população de Santo de André sobre o que está em jogo”.

A Jornada de Luta do Sindicato continua pelo estado e o Sintaema não descansará até barrar o projeto de privatização da Sabesp.

Água é vida, não é mercadoria!