Jornada de lutas contra a privatização do saneamento
Mais dois municípios vêm somar forças na incansável luta contra o desmonte do saneamento, Quatá e Assis com aprovação de moções de repúdio.
Em Quatá os trabalhadores da Sabesp tiveram o apoio integral da Câmara Municipal. Em seus discursos os vereadores reconheceram a qualidade e a excelência do trabalho executado por nossos colaboradores, bem como os altíssimos investimentos feitos pela empresa naquele município, a exemplo dos R$ 6 milhões gastos em coleta, tratamento e afastamento de esgoto na última década.
Na ocasião estiveram representando os sabespianos de Quatá os companheiros Paulo de Tarso Catellani, e de Tupã, Fabio Aparecido Leme Lopes. O Diretor Regional do Sintaema, João Barreiros também esteve presente no evento que foi um sucesso e teve a aprovação da Moção graças à articulação dos trabalhadores e trabalhadoras do município de Quatá.
Em Assis não foi diferente, a Moção de Repúdio foi amplamente apoiada, inclusive citando em seu teor “A SABESP opera sob um sistema de subsídio cruzado que permite atender com excelência os pequenos, médios e grandes municípios, além de comunidades de baixa renda e/ou isoladas; executa programas mundialmente referenciados para a regularização de ligações de água e esgotos em áreas periféricas e comunidades carentes ou isoladas; possui um modelo de gestão aberto e de permanente diálogo com a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, a sociedade local e as comunidades em geral”. Essa moção será enviada ao governador e deputados da Alesp.
Parabéns a todos que estão empenhados nesta ferrenha luta contra a venda da maior empresa de saneamento da América Latina e uma das maiores do mundo, estamos juntos na luta!