Sabesp – Plano de saúde em pauta

Publicado em 14/11/2019 00:09

Tamanho da fonte:

A FUNCESP disponibilizará um funcionário para atender as demandas dos beneficiários na Sede do SINTAEMA toda 2ª feira, das 9h às 16h, a partir de 18 de novembro até dezembro de 2019.

Para dar continuidade às demandas dos trabalhadores em relação ao novo plano de saúde, o Sintaema se reuniu com representantes da Sabesp na CH, no dia 11 de novembro.

Diversas pendências foram expostas, como problemas nos atendimentos e ligações abandonadas, redes ainda não credenciadas e todas as questões pertinentes.

Problemas relatados pelo Sintaema na última reunião com o diretor corporativo, no último dia 30, na reunião da comissão de saúde, formada pelas entidades representativas dos trabalhadores, foi apresentado um plano de ação exposto pela Sabesp/Funcesp: redução no tempo de atendimento telefônico da Funcesp, redução do tempo de resposta para análise de exames e cirurgias e, principalmente, a ampliação da rede de credenciados.

Vale ressaltar que a questão do credenciamento tem sido cobrada diariamente pelo Sintaema, tanto para a Capital quanto Interior, lembrando que a Funcesp somente cadastra Pessoa Jurídica, além dos demais critérios, como a região Saúde prevista na legislação da ANS. Um exemplo disso é o atendimento Unimed em Monte Alto, Jaboticabal e Guariba, que foi resolvido, além de vários hospitais na região metropolitana.

A Sabesp informou que está buscando atender as necessidades encaminhadas diariamente aos novos Planos de Saúde.

A CH atendeu a um pedido feito reiterada vezes pelo Sintaema de criar um boletim periódico referente aos planos de saúde da Funcesp com orientações sobre o uso e a funcionalidade dos planos para os beneficiários.

Houve também a melhoria dos canais telefônicos na CH Sabesp no atendimento telefônico buscando descongestionar e atender as demandas internas sobre os planos de saúde.

O Sintaema encaminha as questões dos trabalhadores diariamente, cobra e acompanha o trâmite para que todos tenham um atendimento adequado e satisfatório.

E mais:

A FUNCESP disponibilizará um funcionário para atender as demandas dos beneficiários na Sede do SINTAEMA toda 2ª feira, das 9h às 16h, a partir de 18 de novembro até dezembro de 2019.

Juntos na luta, juntos na saúde!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo