Home Notícias Programa “Verde e Amarelo”: mais retrocessos para os trabalhadores

Programa “Verde e Amarelo”: mais retrocessos para os trabalhadores

Com a justificativa de gerar empregos para os jovens, o governo editou mais uma Medida Provisória que modifica as leis trabalhistas e atingirá a todos os empregados.

Entre as mudanças estão a permissão do trabalho aos domingos e feriados para todas as categorias, o aumento da jornada e trabalho dos bancários (bem como a abrir os bancos aos sábados) e amenizar as fiscalizações no trabalho.

Outro ponto em que o trabalhador perde é com a diminuição do reajuste de débitos trabalhistas. Hoje a correção é pelo IPCA-E mais 16% ao ano, e com a MP será pelo IPCA-E mais cerca de 6% ao ano (juros da poupança).

Aos poucos o governo vem reeditando a reforma trabalhista e a medida provisória da liberdade econômica e promovendo mudanças que cada vez mais desvalorizam o trabalhador, enfim, esse governo está rasgando nossa CLT.

E enquanto os trabalhadores e os aposentados são sobrecarregados com impostos, cortes de direitos e benefícios com reformas prejudiciais, o imposto sobre Grandes Fortunas continua sem regulamentação.

Mais do que nunca, a luta continua!