Por um plano de saúde acessível e de qualidade
A Comissão de saúde, da qual o Sintaema, demais entidades e representantes da Sabesp fazem parte reuniu-se na manhã de hoje (17) para dar continuidade às discussões em torno do plano de saúde dos trabalhadores.
O Sintaema e outras entidades fizeram intervenções no sentido de reafirmar suas posições para que os trabalhadores não fiquem em nenhum momento desassistidos durante a transição e que todos possam migrar para o novo plano sem qualquer prejuízo ou aumento de custos. É ponto comum que o plano tenha a mesma qualidade do que existe hoje.
Na reunião houve a apresentação das próximas etapas do processo licitatório, e, de acordo com representantes da Sabesp, o edital foi finalizado e será publicado no dia 22 de setembro em jornais de grande circulação ficando disponível até o dia 15 de outubro para as operadoras do mercado de saúde.
Antes disso o edital ainda passará por aprovação na reunião da diretoria colegiada da Sabesp e pelo Conselho de Administração, nos próximos dias 19 e 20, respectivamente.
Segundo a Sabesp, o critério de julgamento será o menor preço da taxa de administração, e depois o atendimento a etapas importantes, com exercícios que testarão, através de uma amostra de prestadores, os procedimentos e a comparação de custos em relação a julho deste ano.
Após esse exercício, serão realizadas avaliações de qualificação e capacidade técnicas da operadora com relatório oficial da Agência Nacional de Saúde-ANS e relatório dos planos ativos.
A implantação dos serviços da operadora que ganhar a licitação ocorrerá de 29 de outubro a 30 de dezembro deste ano, e início em 1º de janeiro de 2019.
Vale ressaltar que o Sintaema não aceitará qualquer mudança que possa prejudicar os trabalhadores no atendimento médico ou aumentar o valor mensal do plano, e reitera que o novo plano deverá ser aprovado em assembleia soberana.
Próxima reunião dia 27 de setembro, às 9h30.
Juntos na luta, juntos pela saúde dos trabalhadores!
CLIQUE AQUI e confira a apresentação da reunião