Em toda a Sabesp se faz necessária a contratação de trabalhadores, e o Sintaema vem questionando a empresa sobre esse assunto, visto que muitos que passaram no concurso público aguardam ser chamados sem ter qualquer previsão para isso.
Nesse sentido, representantes do Sintaema no Interior, em especial em Lins, estiveram expondo a situação ao prefeito do município, Edgar de Souza, no dia 19 de fevereiro. Assim como em muitos locais na Sabesp, em Lins não é diferente, os trabalhadores estão sobrecarregados, no limite, tendo que se desdobrar para cumprir com todas as tarefas.
O prefeito de Lins foi sensível e solícito ao pleito do Sintaema, entendendo perfeitamente a situação e de imediato se prontificou a entrar em contato com o superintendente da Sabesp do Interior para tratar da questão.
Na mesma linha, o Sintaema foi recebido pelo vereador de Lins Geraldo Correia (PT), que também engendrará esforços junto ao superintendente, inclusive vai enviar ofício pedindo uma posição sobre as contratações.
O Sintaema, que defende o concurso público, continuará cobrando da direção da Sabesp a efetiva contratação dos concursados. A empresa está defasada de trabalhadores, e os companheiros e companheiras que lá estão ficam demasiadamente sobrecarregados, o que prejudica a todos. Por isso essa luta não cessará enquanto o quadro não normalizar. Contratação já! Estamos juntos!