Sabesp – Jornada de luta contra a privatização

Publicado em 21/10/2021 14:49

Tamanho da fonte:

Defesa da Sabesp pública ganha apoio do ex-governador Alckmin

E a jornada de luta contra a privatização segue intensa. Na tarde de ontem (20), o Sintaema, Ondas, APU e Sindicato dos Engenheiros, todos do Fórum das Entidades, estiveram em reunião com o ex-governador e pré-candidato ao governo estadual, Geraldo Alckmin, e com o deputado Campos Machado, na Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp, para defender a importância da Sabesp pública.

Os representantes do Fórum, em nome dos milhares de trabalhadores da Sabesp, expuseram a luta que é travada há anos contra a privatização da empresa, e os motivos pelos quais defendem a manutenção da Sabesp como empresa pública, do povo, com sua função social e sua importância.

Sabemos que a iniciativa privada visará o lucro, aumentará tarifas, desvalorizará mão de obra, terceirizará ainda mais os serviços e não praticará o subsídio cruzado, ferramenta fundamental para a sociedade, principalmente para as populações vulneráveis.

O deputado Campos Machado comunicou que já está em fase de implantação uma comissão parlamentar em defesa da Sabesp como empresa pública, e o ex-governador Alckmin disse que está convencido desse papel social da empresa e também defendeu a manutenção da Sabesp pública.

A reunião foi bastante produtiva e aumentou o apoio a nossa luta contra a privatização da Companhia, uma vez que agora temos o compromisso do pré-candidato ao governo do Estado em manter pública a maior empresa de saneamento da América Latina, a nossa Sabesp!

A luta continua!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo