Sabesp: A novela dos “TUC TUC’S”!

Publicado em 27/09/2017

Tamanho da fonte:

No dia 25 de setembro o Sintaema  reuniu-se com o superintendente de  Itapetininga, Ivan Sobral, para tratar do problema gerado a um grupo de trabalhadores pela introdução de triciclos motorizados em substituição às motocicletas hoje utilizadas no setor operacional.

Prontamente apelidado pelos trabalhadores de “tuc  tuc”, por lembrar veículos utilizados nas caóticas cidades da Índia, esse veículo, que foi introduzido unilateralmente pela empresa sob o argumento de serem mais seguros que as motos, mesmo com o sindicato e os trabalhadores contrários, vêm trazendo vários problemas aos trabalhadores que relatam alto nível de ruído, calor intenso dentro da cabine e instabilidade ao se realizar conversões e curvas mais acentuadas.

O Sintaema cobrou a imediata suspensão do uso dos “tuc tuc’s” por entender que se a empresa realmente estivesse preocupada com a segurança dos trabalhadores deveria substituir as motos por veículos de quatro rodas, além disso, como agravante, as motocicletas continuam sendo utilizadas.

A empresa informou que aguarda um parecer do Ministério Público do Trabalho sobre o assunto e que enquanto ele não chega não há justificativa para suspensão da utilização de tais veículos, porém, o Sintaema, por entender que a integridade física dos trabalhadores está em risco, pede a imediata suspensão da utilização do equipamento.

Enquanto não houver um resultado preciso de que esses veículos são seguros o Sintaema orienta os trabalhadores a não dirigirem os triciclos. A vida do trabalhador em primeiro lugar!

Estamos juntos!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo