Na quarta-feira (20), o presidente do Sintaema, José Faggian, esteve reunido com a diretoria de assuntos jurídicos do Sintaema e com os advogados que representam a entidade. A pauta girou em torno de informes sobre as ações do departamento.
Entre as iniciativas estão aquelas relacionadas ao Plano de Cargos e Salários da Sabesp. O jurídico destacou que até o momento são cerca de 500 ações individuais.
Para acompanhar essas ações, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Sintaema firmou parceria com o escritório de advocacia Cézar Brito, em Brasília.
“O departamento jurídico do Sintaema tem todo o apoio da direção do sindicato para usar de todos os meios legais para atender aos interesses dos trabalhadores (as)”, afirmou Faggian.
Luta contra a privatização da Sabesp
O departamento Jurídico do Sintaema também debateu a luta contra a privatização da Sabesp e caminhos jurídicos para retardar o processo de privatização. Existem ações em curso nesse sentido e o sindicato estuda novos caminhos jurídicos para impedir a privatização da companhia.