Reforma Tributária | Trabalhador corre risco de perder benefícios de vale-refeição e alimentação

Publicado em 16/07/2021

Tamanho da fonte:

A reforma tributária que está sendo debatida em Brasília traz propostas que podem ocasionar a perda dos vales-refeição e alimentação dos trabalhadores.

Isto porque foi proposto pelo relator da reforma, Celso Sabino (PSDB), que as empresas que fornecem os benefícios de VR e VA aos seus trabalhadores não tenham mais direito de abater essa despesa do Imposto de Renda, como é feito hoje.

Especialistas analisam que esta proposta pode fazer com que os empregadores cortem os benefícios, segundo matéria divulgada no Portal UOL de ontem (14).

De acordo com a matéria, o próprio governo já vinha estudando reduzir a isenção do Imposto de Renda das empresas que fazem parte do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador, uma importante conquista como forma de garantir a boa alimentação dos trabalhadores e do qual esses benefícios fazem parte.

Isto é um retrocesso inadmissível, são milhares de trabalhadores que podem vir a perder esses importantes benefícios conquistados e que agora correm risco. Esperamos que o bom senso prevaleça, senão, haverá muita luta”, declarou o presidente do Sintaema, José Faggian.

É preciso avançar, e não retroceder. A luta continua!

Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo