De olho no cumprimento das metas para o PPR 2024, a direção do Sintaema informa que, com a mudança de gestão da Sabesp, algumas metas sofreram mudanças.
O Sindicato destaca que algumas metas operacionais foram congeladas em julho por conta da mudança da modalidade de “contrato de programa” para a modalidade “Unidades Regionais de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário (URAEs). Com isso o indicador “Cumprimento de metas contratuais” mudou para “Imobilização de Ativos”.
Lembrando que as metas individuais – aquelas referentes aos cursos de 20 horas para cada pessoa e que valem 10% do conjunto das metas – não foram congeladas e precisam ser cumpridas.
A direção do Sintaema ainda destaca que, com o congelamento, foi tirado uma média para poder fechar em um valor da meta. E, segundo quadro apresentado pela Sabesp, os trabalhadores e trabalhadoras, a partir do novo cálculo, cumpriram as metas operacionais.
Além disso, o Sintaema propôs que mais um acréscimo à folha decorrente da superação da meta do indicador de “Imobilização de Ativos”, o qual deverá distribuído de forma igualitária entre os empregados abrangidos pelo Programa. “Pelo quadro apresentado pela empresa, tudo indica que superaremos o valor que teremos um acréscimo à folha a ser paga referente ao PPR de 2024”, informa o Sindicato.
Ainda durante a reunião, a Sabesp informou que serão mantidas até dezembro deste ano a avaliação dos indicadores “Desempenho Individual” e “Imobilização de Ativos”.
Sintaema, unidade e muita luta!