Home Notícias PL 529/20 – O projeto da destruição | Todos na luta contra...

PL 529/20 – O projeto da destruição | Todos na luta contra o desmonte do Estado

Com a articulação das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo foi criado o Comitê de Lutas contra o projeto 529/20, do governador Doria, que prevê a extinção de fundações, institutos e órgãos da administração pública de extrema importância para a população paulista.

Com a participação de diversas lideranças, de movimentos sociais e parlamentares foi realizado um debate virtual no dia 20 que culminou na criação do “Comitê de Luta Contra o Abandono” com ações conjuntas de combate ao nefasto projeto.

A luta desses trabalhadores em defesa das importantes instituições tem o apoio da deputada Lecy Brandão, do PCdoB, do líder da Bancada do PT, deputado Teonilio Barba, e da professora Bebel, também deputada do PT.

O Sintaema, que desde o início manifestou sua indignação em relação ao projeto até porque a Fundação Florestal fazia parte do maléfico pacote, participou do debate e vai apoiar a luta dos companheiros da CDHU, Instituto Florestal, Itesp, Fundação Oncocentro e demais empresas públicas que estão ameaçadas de extinção pelo governo estadual.

É ataque atrás de ataque, precisamos nos unir e reagir com muita unidade e luta a esse verdadeiro desmonte do Estado, no qual o governo diminui a importância indiscutível desses órgãos e de seus profissionais que prestam excelentes serviços à população. O povo paulista precisa desses órgãos públicos, principalmente em meio a uma pandemia.

Todos juntos contra o PL 529/20, o projeto do abandono do Estado.