Pelo fim do bloqueio em Cuba

Publicado em 27/07/2017 15:30

Tamanho da fonte:

Por iniciativa da Federação Mundial Sindical- FMS e total apoio da CTB e sindicatos filiados o Sintaema sediou o Ato Político em Solidariedade a Cuba, com a palestra do Cônsul cubano Antonio Mata e sua delegação, e de representantes do FSM e do Conselho Mundial da Paz, no dia 26 de julho, data que marca o início da revolução cubana.

O ato, que integra a  Campanha Internacional da Federação Sindical Mundial (FSM) em defesa de Cuba, contou ainda com representantes de movimentos sociais e estudantis em ações.

O cônsul resgatou a historia de Cuba e a luta e resistência do povo cubano frente ao bloqueio dos EUA que já ultrapassou meio século.

Mesmo com todas as dificuldades, Cuba tem avanços que a tornam referência em diversas áreas, como nas artes, medicina, educação esportes e ainda detém a menor taxa de mortalidade infantil do mundo.

O ato também teve como objetivo denunciar as recentes declarações feitas pelo presidente norte-americano Donald Trump contra Cuba. Trump pretende cancelar o acordo cubano-americano de reaproximação entre os países e intensificar o bloqueio político e econômico imposto contra Cuba desde 1962.

Por isso os povos latino-americanos estão unidos através da FSM para apoiar o povo cubano.

Pelo fim imediato do bloqueio! Devolução imediata do território de Guantánamo ao Estado cubano!
Compartilhe agora com seus amigos
TwitterFacebookWhatsApp

Voltar ao Topo