Home Destaque PCdoB reitera luta pela Frente Parlamentar em defesa do saneamento

PCdoB reitera luta pela Frente Parlamentar em defesa do saneamento

Os deputados federais do PCdoB Jandira Feghali (RJ), líder do partido na Câmara, e Daniel Almeida (BA) reforçaram, nesta quarta (29), em Brasília, o compromisso de atuar no Congresso Nacional pela aprovação da pauta do Sintaema e da CTB para a criação de um Frente Parlamentar contra a Privatização do Saneamento Público.

Leia também – Sintaema cumpre agenda em Presidente Prudente e Pirapozinho

De acordo com a líder da Bancada do PCdoB, em Brasília, o Partido tem atuado para garantir a criação de uma Frente Parlamentar de modo a fortalecer a ação dos movimentos que atuam pela pauta no interior do Congresso Nacional e barrar a entrega do setor à iniciativa privada.

“A criação da Frente em Brasília será um importante reforço para a luta do Sintaema contra a proposta de privatização da Sabesp do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas”, afirmou o diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato e dirigente nacional da CTB, Anderson Guahy, , que acompanha a agenda de ação na capital federal.

Apoio do PSOL

Durante a reunião, os dirigentes também indicaram a possibilidade de reforço nas batalhas com a vice-líder do bloco Federação PSOL-Rede. “A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) também se comprometeu com a defesa do saneamento público e contra a privatização e afirmou que irá articular uma reunião com a bancada do PSOL”, destacou Guahy.

Com informações e fotos do Portal da CTB