Os deputados federais do PCdoB Jandira Feghali (RJ), líder do partido na Câmara, e Daniel Almeida (BA) reforçaram, nesta quarta (29), em Brasília, o compromisso de atuar no Congresso Nacional pela aprovação da pauta do Sintaema e da CTB para a criação de um Frente Parlamentar contra a Privatização do Saneamento Público.
Leia também – Sintaema cumpre agenda em Presidente Prudente e Pirapozinho
De acordo com a líder da Bancada do PCdoB, em Brasília, o Partido tem atuado para garantir a criação de uma Frente Parlamentar de modo a fortalecer a ação dos movimentos que atuam pela pauta no interior do Congresso Nacional e barrar a entrega do setor à iniciativa privada.
“A criação da Frente em Brasília será um importante reforço para a luta do Sintaema contra a proposta de privatização da Sabesp do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas”, afirmou o diretor de Imprensa e Comunicação do Sindicato e dirigente nacional da CTB, Anderson Guahy, , que acompanha a agenda de ação na capital federal.
Apoio do PSOL
Durante a reunião, os dirigentes também indicaram a possibilidade de reforço nas batalhas com a vice-líder do bloco Federação PSOL-Rede. “A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) também se comprometeu com a defesa do saneamento público e contra a privatização e afirmou que irá articular uma reunião com a bancada do PSOL”, destacou Guahy.
Com informações e fotos do Portal da CTB