Home Notícias PL 529/20 | Pacote do mal é aprovado

PL 529/20 | Pacote do mal é aprovado

O projeto de desmonte de importantes instituições estaduais promovido pelo governador Doria foi aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo ontem (13), apesar de todo o esforço e luta dos parlamentares da oposição. Foram 48 votos a favor e 37 contra.

Com a justificativa de cobrir um rombo de R$ 10,4 bilhões nas contas do estado, o projeto destruidor do Governo Doria põe fim a instituições como a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de SP), a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e a Fundação Zoológico, entre outras, além do aumento de impostos.

Alguns destaques ainda serão votados, e, portanto, podem ser retirados do nefasto texto, como a Furp -Fundação para o Remédio Popular, a Fundação Oncocentro, o Itesp Fundação Instituto de Terras do Estado de SP, e o Imesc – IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo, segundo matéria do jornal Folha de São Paulo de hoje (14).

Por pouco nossa Fundação Florestal não seria extinta também, porém, graças a muita luta e intercessões do Sintaema, de entidades ambientais e parlamentares da oposição conseguimos retirá-la da funesta lista.

Mesmo depois dessa vitoria pontual, o Sintaema continuou na luta contra o projeto em apoio aos demais companheiros dessas instituições estaduais, e continuará empenhado contra o projeto maior em curso que é o de estado mínimo.

O povo paulista não merece tantas perdas!

Continuamos juntos nesta luta.