Home Notícias O adeus a D. Marisa

O adeus a D. Marisa

Devido a um Acidente Vascular Cerebral, lamentavelmente o Brasil perdeu uma das mulheres de maior destaque no cenário político, Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula.

destaque_sintaema_o_adeus_dona_marisa_03_02_2017

De origem humilde, filha de sitiantes, Dona Marisa nunca teve uma vida fácil, não pôde concluir seus estudos e trabalhou desde criança, inclusive como babá e operária.
 
Em 1973, já viúva do primeiro casamento, conheceu Lula, também viúvo na época, e então presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, o qual ela procurou para obter auxílio no recebimento do pecúlio do marido falecido.
 
A partir daí, a união se consolidou e durou até o fim de sua vida, no dia 2 de fevereiro de 2017.
 
Dona Marisa enfrentou ao lado de Lula todas as lutas, como em 1980, quando Lula foi preso pelo regime militar depois de liderar a histórica greve de 41 dias dos metalúrgicos.
 
Guerreira, Dona Marisa enfrentou a pobreza, as dificuldades e todos os desafios que vieram ao longo das décadas, tendo sido uma primeira-dama com destaques para a simplicidade e dedicação admiráveis.
 
O Sintaema, como defensor dos direitos dos trabalhadores e de políticas públicas que diminuam as injustiças sociais no Brasil, lamenta profundamente a perda desta grande mulher que desempenhou importante papel ao lado do ex-presidente Lula por um país melhor, com menos desigualdades.
 
Dona Marisa, presente!