Durante setorial da cidade de Pederneiras, interior de São Paulo, a direção do Sintaema entregou ao vereador Marildo Antonio Ruiz, o professor Marildo, (PSB) minuta da moção de repúdio contra a privatização da Sabesp.
“Nossa defesa é por uma Sabesp pública”, afirmou o parlamentar quando do recebimento da minuta. Ele também sinalizou que a moção será apresentada à Câmara Municipal de Pederneiras e votada no próximo dia 21 de fevereiro.
POR QUE O SINTAEMA É CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SABESP?
Ao propor a venda da Sabesp, João Doria vai na contramão do mundo. Cidades como Paris e Berlim reestatizaram os serviços de água e esgoto, então por que impor ao nosso estado o inverso?
A Sabesp possui 48 anos, é uma empresa reconhecida pelo serviço em nosso estado e, mesmo na pandemia, gerou lucro para o governo. Não podemos admitir a privatização do nosso patrimônio, a Sabesp não pode ser vendida, ela precisa é de mais investimento.
O Sintaema agradece o apoio do vereador e seguirá firme em defesa da Sabesp e os trabalhadores e trabalhadoras que fizeram desta empresa uma referência no serviço que presta.
Unidade e muita luta!