A cidade de Botucatu se uniu nesta quinta-feira (12) contra a privatização da Sabesp. Trabalhadores (as) da empresa, prefeito, parlamentares e população em geral deram um abraço na unidade da Sabesp do município deixando claro que a empresa tem a confiança dos moradores.
O presidente do Sintaema, José Faggian, afirmou que o governador Tarcísio de Freitas não tem argumentos para justificar a privatização de uma empresa lucrativa e com boa avaliação diante da população.
“O ato realizado neste dia mostra que a cidade está ao lado da luta contra a privatização e reconhece os serviços prestados pela Sabesp. A companhia é lucrativa, oferece serviços de qualidade e entrega uma conta d’água com preços justos”, argumentou Faggian.
Em setembro, o Sintaema e o Fórum de Entidades da Sabesp encaminharam carta aos prefeitos e também presidentes das câmaras municipais do Estado enumerando as desvantagens da privatização da Sabesp. Entre elas, o enfraquecimento e a perda de autonomia dos municípios.
O prefeito Mário Pardini, de Botucatu, se mostrou mais uma vez contra o projeto de privatização e conclamou os prefeitos da região a fortalecerem a luta.
Também participaram da atividade vereadores de Botucatu e de cidades vizinhas que são contra o projeto de privatização.
A Sabesp atua em 375 municípios garantindo saneamento e esgotamento sanitário para 30 milhões de paulistas.
Confira a galeria de fotos do ato:
Fotos: Márcio Silva